SAC Trabalhista

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) Trabalhista funciona no térreo do Fórum do Trabalho de Salvador (Rua Miguel Calmon, 285, Comércio), das 8 às 15 horas, de segunda à sexta (ver horário diferenciado do INSS, abaixo), exceto feriados, com atendimento apenas presencial. É necessário informar CPF ou CNPJ para a retirada das senhas de atendimento. 

São oferecidos os seguintes serviços:

Abertos a todo o público (Os atendimentos serão realizados mediante agendamento pelo telefone 71-3284-6561, ou ainda por simples ordem de chegada, desde que haja horário disponível):

  • SRT/BA: seguro-desemprego, Rais/Caged, Empregador Web, consulta ao abono salarial e denúncias.
  • SENAI: formação profissional e informações;
  • SENAC: matrícula em cursos e banco de oportunidades;
  • MPT: denúncias, pedidos de mediação, cadastro de órgãos e entidades, protocolo eletrônico e inscrições em processos seletivos;

Exclusivo a pessoas e empresas que têm processos na Justiça do Trabalho na Bahia:

  • SINEBAHIA (ligado à SETRE): intermediação para vagas de trabalho, questões de seguro-desemprego, priorizando a recolocação dos trabalhadores que acionam a Justiça do Trabalho, a maioria desempregados.
  • INSS: emissão de extratos e comprovantes previdenciários, preparação e instrução de requerimentos e informações sobre os serviços digitais. Funcionamento às segundas, quarta e sextas, das 8 às 15 horas.

Este primeiro SAC Trabalhista do país é uma ação conjunta do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-5) em parceria com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS); Ministério Público do Trabalho (MPT); Serviço Nacional do Comércio (SENAC); Serviço Nacional da Indústria (SENAI); Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia (SETRE); e Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT/BA).

 

 

Conteúdo de responsabilidade:  Coordenadoria de Atendimento ao Público