Juiz Agenor Calazans é indicado para vaga de desembargador do TRT-5

Juiz Agenor Calazans

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, na sua composição plena, aprovou o nome do juiz Agenor Calazans da Silva Filho, titular da 25ª Vara do Trabalho de Salvador, para ser promovido, por antiguidade, ao cargo de desembargador do TRT-5, na vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Luiz Roberto Peixoto de Mattos Santos.

A aprovação, por unanimidade, do nome do magistrado para o cargo ocorreu na 4ª Sessão Extraordinária do Tribunal Pleno do TRT-5 na última segunda (dia 24/7). Compete agora à Presidência da República a nomeação do magistrado para o cargo de desembargador.

Trajetória

Agenor Calazans da Silva Filho é especializado em Direito Constitucional e em Direito do Trabalho. Tomou posse como juiz substituto do TRT-5 em 19/6/1992 e como juiz titular do Regional em 21/5/1994. Foi lotado na Presidência e nas Varas do Trabalho de Barreiras, Ipiaú e Conceição de Coité. Na titularidade da 25ª Vara do Trabalho de Salvador, foi convocado para atuar como juiz convocado na 2ª Instância do Tribunal.

Secom TRT-5 (Franklin Carvalho) - 26/7/2023