Feira Orgânica no TRT5 atrai adeptos da alimentação saudável

A feira de produtos orgânicos e agroecológicos começou nesta terça-feira (23/5) no TRT5, trazendo boa variedade de hortaliças, frutas e legumes, além de queijos, iogurtes e pastas agroecologicamente manufaturados. O evento visa facilitar o acesso de servidores e comunidade circunvizinha a produtos orgânicos, praticando assim uma alimentação saudável e mais natural, além de contribuir para o fortalecimento da agricultura orgânica familiar na Bahia.


A servidora Josenilda Nascimento, analista judiciária, lotada na Secretaria de Orçamentos e Finanças (SOF), aprovou a comodidade e os preços, que estão compatíveis com os realizados nas feiras orgânicas que frequenta. Afirma que aqui na Feira Orgânica do TRT5, encontrou a oportunidade perfeita para comprar e ingerir principalmente mais frutas.

 

Para o servidor da Secretaria de Tecnologia de Informações e Comunicações (Setic), Diego Andrade, o melhor é que a feira está vindo até ele. Podendo comprar mel, cogumelos, frutas e hortaliças nesta facilidade, aqui na porta do trabalho, é um estímulo para que possa praticar uma alimentação mais saudável, afima Diego.

Em menos de uma hora de feira instalada, o expositor Raimundo Bandeira conseguiu vender mais de 70% de seus produtos: Nem nas minhas projeções mais otimistas, eu fiz ideia de que seria assim. Estou surpreso com a receptividade dos servidores e grato ao tribunal pelo convite e parceria. Semana que vem estarei aqui de novo, trazendo os pedidos, com melhor estrutura e com mais variedades para agradar todos, garante Raimundo.

A feira orgânica que é uma realização da Coordenadoria de Projetos Especiais e a ONG Ação da Cidadania Salvador, acontecerá todas as terças-feiras, na entrada da sede administrativa do TRT5, Edifício Presidente Médici, em Nazaré, das 8 às 14 horas, aberta a todos os servidores e à comunidade do bairro. Pedidos podem ser realizados previamente através de formulário online.

Secom - 23/5/2017