Juiz Gilvan Oliveira Silva Azevedo é o novo titular da Vara do Trabalho de Bom Jesus da Lapa

O juiz Gilvan Oliveira Silva Azevedo, homem negro de terno e grava azul, assinando o termo de posse como titular da Vara do Trabalho (VT) de Bom Jesus da Lapa

A presidente do TRT da Bahia (TRT-5), desembargadora Débora Machado, empossou na manhã desta quarta-feira (26/7), em solenidade no Gabinete da Presidência, o juiz Gilvan Oliveira Silva Azevedo como titular da Vara do Trabalho (VT) de Bom Jesus da Lapa. A promoção do magistrado ao cargo de Titular de Vara do Trabalho se deu pelo critério de merecimento, em sessão do Tribunal Pleno da última segunda (24/7). A vaga  foi aberta em virtude da aposentadoria do magistrado Benilton Brito Guimarães, titular da 14ª VT de Salvador, e das sucessivas remoções.

A desembargadora Débora Machado, discursando na posse, em solenidade no Gabinete da Presidência, o juiz Gilvan Oliveira Silva Azevedo como titular da Vara do Trabalho (VT) de Bom Jesus da Lapa

Na cerimônia de posse, a presidente ressaltou que o juiz Gilvan Azevedo contribui muito com seu saber jurídico, proficiência, capacidade resolutiva e gentil trato, e que, agora, alcançará um novo patamar. "Ao assumir a titularidade, ampliará sua experiência, liderando também administrativamente o Fórum de Bom Jesus da Lapa, tarefa nova que, tenho certeza, assumirá sem nenhuma dificuldade", pontuou.

O presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), juiz Leonardo Landulfo Jorge; o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-BA, Victor Gurgel, representando a Presidência da Instituição; o presidente da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (Abat), Rodrigo Olivieri; e o procurador do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) Maurício Brito

O empossado, por sua vez, agradeceu a Deus, aos familiares, aos colegas, aos advogados, aos servidores e a todos que encontrou em sua trajetória. "Peço que continuem emanando energia positiva para que eu continue exercendo minha função de maneira digna, fazer o que me propus a fazer, que não é uma prestação jurisdicional perfeita, mas é a mais justa no meu entendimento", comentou. E finalizou: "É sobre dormir tranquilo, sabendo que fiz o meu melhor, ou tentei fazer", finalizou.

Colegas magistrados com o empossado

Parabenizaram o novo juiz titular o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), juiz Leonardo Landulfo Jorge; o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-BA, Victor Gurgel, representando a Presidência da Instituição; o presidente da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (Abat), Rodrigo Olivieri; e o procurador do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) Maurício Brito. As magistradas Janair Ferreira Álvares, titular da 15ª VT de Salvador, na qual Gilvan atuou como juiz substituto nos últimos 13 anos, e Viviane Martins, que representou os colegas de turma que tomaram posse no mesmo ano, também felicitaram o empossado.

A juíza auxiliar da Presidência, Marília Sacramento, o juiz Adriano Costa e o empossado



Participaram da cerimônia as juízas auxiliares da Presidência e da Corregedoria, respectivamente,  Marília Sacramento e Angélica Ferreira; e outros magistrados. Estiveram presentes também o secretário-geral da Presidência, Taciano Barbosa Vasconcelos, e a secretária-geral Judiciária, Lílian Brito; advogados; servidores e familiares de Gilvan Azevedo.

Currículo do magistrado

O empossado começou a carreira na magistratura do TRT-5 em 5/5/2006. Já atuou à disposição da Presidência, na VT de Conceição do Coité, na 2ª VT de Alagoinhas e na 15ª VT de Salvador, sendo esta última a sua lotação mais recente.

Secom TRT-5 (Renata Carvalho) - 27/7/2023