Juízes do TRT5 recebem novos notebooks para uso na atividade judiciária

foto: Ascom TRT5

''Substituição dos notebooks promove a renovação do parque tecnológico'', salientou a presidente do TRT5, desembargadora Ana Lúcia Bezerra

 

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), desembargadora Ana Lúcia Bezerra Silva, entregou na tarde desta segunda-feira (3) novos notebooks adquiridos pelo Tribunal aos juízes titulares, auxiliares e substitutos do Regional. A entrega ocorreu na recepção da sala de Sessões do Pleno, em Nazaré, obedecendo inscrição prévia feita por cada magistrado na Secretaria de Informática (SI) do Tribunal.

 

Para receber o modelo mais atualizado do computador portátil, cada magistrado precisou devolver o equipamento antigo, conforme previsto no programa de renovação do Parque Tecnológico do TRT5. ''A substituição dos notebooks se faz necessária devido ao avanço tecnológico, o que torna naturalmente os equipamentos utilizados obsoletos'', declarou a presidente do Tribunal, desembargadora Ana Lúcia Bezerra Silva, que ratificou ainda a recomendação de troca dos aparelhos por parte dos magistrados a cada três anos.

 

foto: Ascom TRT5Um dos juízes que atendeu a convocação do Tribunal foi a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), juíza Ana Cláudia Scavuzzi (foto) que, assim como os demais, recebeu o equipamento diretamente das mãos da desembargadora Ana Lúcia. Os juízes que não compareceram nesta segunda, poderão fazer a troca dos aparelhos diretamente na Seção de Suporte da SI, que fica no 4º andar do Edifício Presidente Médici, em Nazaré. Tal procedimento deverá ser efetuado pelo próprio magistrado ou por um servidor do Tribunal expressamente autorizado e mediante a entrega da máquina antiga e assinatura do termo de guarda, em que consta o número de tombamento do notebook.

 

Para o presidente da Comissão de Informática do TRT baiano, desembargador Cláudio Brandão, os novos equipamentos possuem uma configuração bastante atual, o que permite a instalação de softwares modernos e sistemas novos, inclusive o processo judicial eletrônico em via de implantação.

 

A entrega dos 224 notebooks adquiridos pelo TRT5 contemplará neste momento todos os 185 juízes de primeiro grau da Justiça do Trabalho da Bahia, incluindo titulares, auxiliares e substitutos. Os 29 desembargadores da Segunda Instância já receberam os aparelhos em um momento anterior.

 

Ascom TRT5 (Andréia Pereira) - 04.10.2011
Deixe o carro em casa duas vezes por semana. Assim deixará de emitir 700 quilos de poluentes por ano.