TRT-5 participa de homenagem do Tribunal de Justiça da Bahia à presidente do CNJ e do STF

As presidentes do STF e do TRT-5, a juíza Marília sacramento, a procuradora Séfora Char e o ministo Luiz Philippe, do TST

A presidente do TRT-5, desembargadora Débora Machado, participou da entrega  da Medalha do Mérito Judiciário Ruy Barbosa, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministra Rosa Weber, na noite desta quarta (26/7). A entrega aconteceu no Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré.

Momento da entrega da Medalha

Participaram da solenidade de entrega diversas personalidades, inclusive o presidente do TJBA, desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que fez a outorga da honraria, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Luiz Philippe Vieira de Mello Filho; a juíza Marília Sacramento, auxiliar da Presidência do TRT-5, o desembargador José Edivaldo Rotondano, corregedor-geral do Tribunal de Justiça; a promotora de Justiça Norma Angélica Cardoso Cavalcanti, chefe do Ministério Público do Estado da Bahia; e a procuradora Séfora Char, do Ministério Público do Trabalho.

Mutirão

Também nesta quarta (26/7), no turno da manhã, a Ministra Rosa Weber lançou, no Conjunto Penal Masculino de Salvador (CPMS), no bairro da Mata Escura, em Salvador, o Novo Mutirão Processual Penal, evento de âmbito nacional. A  iniciativa objetiva revisar mais de 100 mil processos entre julho e agosto de 2023, como forma de garantir e promover os direitos fundamentais na área prisional. Os temas a serem analisados pelos Judiciários locais, nesta edição, incluem o tratamento de gestantes, mães responsáveis por crianças menores de 12 anos e pessoas com deficiência.

Secom TRT-5 (Franklin Carvalho, com informações do TJBA) - 27/7/2023