TRT-5 é o Regional Trabalhista com maior número de interação nas redes sociais em 2023

As redes sociais do TRT da Bahia (TRT-5) foram as que tiveram o maior número de interações entre os Tribunais Regionais do Trabalho no ano de 2023. O levantamento foi realizado pela plataforma Social Media Gov e divulgado nesta semana.


A análise feita pela ferramenta categorizou as instituições públicas. Dentro da divisão do Judiciário Federal, o TRT-5 ocupa a 9ª posição. Nessa categoria, as redes com maior interação foram as do STF, seguidas pelo CNJ e pela OAB-Brasil. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) ficou com a 7ª posição no ranking (confira a tabela).


O estudo também revelou que o TRT-5 obteve 111.455 interações no ano passado. Foram analisadas as redes sociais: Instagram, TikTok, Facebook, X (antigo Twitter) e YouTube. Entre esses canais, o TRT-5 está presente no Instagram (link externo), Facebook (link externo), X (link externo) e YouTube (link externo).

Ranking


O ranking é elaborado pela ferramenta de inteligência em comunicação Social Media Gov. Ela auxilia as instituições públicas a criar, analisar e planejar seus conteúdos de mídias sociais e possui parceria com o WeGov. As categorias analisadas pelo estudo incluem: prefeituras, governos estaduais, governo federal, legislativo, judiciário estadual, judiciário federal, tribunais de contas, ministérios públicos, universidades públicas e institutos. 


Secom TRT-5 (Fabricio Ferrarez) - 8/2/2024