Encontro da Magistratura do TRT5 reunirá juristas de diversas partes do país

 Ejud

 

A Escola Judicial do TRT5 (Ejud) promoverá de 3 a 7 de agosto, no Hotel Fiesta, o IV Encontro Institucional da Magistratura da Justiça do Trabalho da Bahia. O evento, que tem o objetivo de debater assuntos relevantes para a magistratura trabalhista, terá como palestrantes o ministro do TST José Roberto Freire Pimenta e juristas de diversas partes do país. Neste ano, o Encontro terá com tema "O Sentido da Justiça". 

 

Veja abaixo a programação:

 

Segunda-feira (3/8)

8h30 - Wellcome coffee

9h - Vídeo de sensibilização precedido de um breve comentário sobre o tema central do Encontro Institucional

9h15 - Abertura - Composição da mesa Diretora: Direção da Ejud5, presidente e corregedor do TRT5, ministro do TST, presidente da  Amatra 5)

9h45 - Conferência de abertura: Hermenêutica Constitucional e Jurisdição em Direitos Fundamentais Sociais (José Roberto Freire Pimenta - Ministro do TST).

11h - Espaço reservado à Presidência do TRT5

12h às 14h - Intervalo para almoço

14h - Palestra: Racionalidade e cooperação: práticas democráticas no desenvolvimento das controvérsias judiciárias (Rodrigo Mazzei - Professor da UFES. Doutor em Direito Processual Civil pela Fadisp). 

16h - Coffee break

16h45 - Palestra: Você está seguro na internet? Ameaças do uso da internet e como se proteger (Marco Antonio Costa Simões - Analista Judiciário. Escritório de Segurança da Informação – Setic – TRT 5ª Região).

17h - Palestra: Pensando sobre a Segurança Institucional: diálogo sobre boas práticas (André Oliveira Neves - Juiz Titular da Vara do Trabalho de Senhor do Bonfim. Presidente do Comitê de Segurança da Informação do TRT da 5ª Região).

 

 

Terça-feira (4/8)

8h30 às 12h30 e das 14 às 18 horas: Minicurso e debate: As metamorfoses, a nova morfologia do trabalho na era da financeirização e os desafios do Judiciário Trabalhista (Ricardo Antunes - Professor Titular de Sociologia no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp).

 

Quarta-feira (5/8)

 

9h às 12h - Oficinas: Validando Valores

15h30 - Coffee break

16h - Palestra: O Direito do Trabalho e a lapidação dos direitos humanos: a defesa dos grupos vulneráveis (Ricardo Tadeu - Desembargador do TRT9-PR)

 

Quinta-feira (6/8)

 

10h30 às 12h30: Oficinas: Integração e aperfeiçoamento das ações institucionais: refletindo as relações no Judiciário e o diálogo com outros órgãos e entidades.

 

14 às 17h30 - Oficina Direito e Cinema: Exibição de quatro filmes com temas relacionados à ética, dificuldade da decisão e angústia da decisão, simultaneamente, em quatro salas separadas, com sorteio de magistrados para participação.

 

 

Sexta-feira (7/8)

 

8h30 às 9h30 - Palestra: O juiz e o combate ao trabalho infantil (José Roberto Dantas Oliva – Juiz do TRT15. Mestre em Direito das Relações Sociais, pela PUC - São Paulo).

 

9h30 - Plenária: apresentação das proposições e reflexões das oficinas "Integração e aperfeiçoamento das ações institucionais: refletindo as relações no Judiciário e o diálogo com outros órgãos e entidades".

 

10h30 - Apresentação artística das oficinas "Validando valores"

 

11h30 às 13h - Reflexão de encerramento: O trabalho judicial integrado, humano e leve.

 

Secom TRT5 (Milena Hildete) - 6/7/2015