Sustentabilidade: CSJT é finalista em prêmio do Ministério do Meio Ambiente

 DivulgaçãoO Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) é um dos finalistas da 4ª edição do Prêmio ''Melhores Práticas da A3P'', promovido pelo Ministério do Meio Ambiente. A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa que visa  implementar a gestão socioambiental sustentável nas atividades administrativas e operacionais do governo.

 

O CSJT inscreveu o ''Guia de Contratações Sustentáveis da Justiça do Trabalho'' na categoria “Destaque da Rede A3P”. Aprovado pelo Plenário do Conselho em 25 de maio, o guia instituiu critérios de sustentabilidade nas contratações efetuadas no âmbito da Justiça do Trabalho.

 

Elaborado por um grupo de trabalho composto por servidores do CSJT, TST e Tribunais Regionais do Trabalho, o documento estabeleceu diretrizes para aquisição de bens, como materiais de expediente, limpeza, alimentos, mobiliário, lâmpadas, pilhas e baterias. Além disso, instituiu novos critérios para contratação de serviços.

 

TRTs - Dois Tribunais Regionais do Trabalho também são finalistas do prêmio, que será entregue em 21 de novembro deste ano. O TRT da 8ª Região (PA-AP) concorre na categoria ''Inovação na Gestão Pública'' com o projeto ''Programa TRT8 Ambiental''. Já na categoria ''Uso Sustentável dos Recursos Naturais'', o TRT da 9ª Região (PR) concorre com o projeto ''Pare e Pense''.

 

Saiba mais sobre a premiação aqui.

 

Leia também:

 

Guia de Critérios de Sustentabilidade está disponível no site do TRT5
TRT da Bahia adota critérios de sustentabilidade em contratos

 

Fonte: CSJT - 6.11.2012