Administração discute melhorias na segurança nos prédios do TRT5

 

 

Para aprimorar a segurança nos prédios do Tribunal, e como forma de prevenção contra episódios que ameacem a segurança dos usuários, reuniram-se nesta terça-feira (8), na Presidência do TRT5, o presidente, desembargador Valtércio de Oliveira (em gozo de férias), a vice-presidente, desembargadora Nélia Neves, no exercício da Presidência, o presidente em exercício e o diretor financeiro da Amatra5, juiz George Almeida e o desembargador Renato Simões, respectivamente, a diretora do Fórum do Comércio, juíza Angélica Ferreira, o juiz auxiliar Gilmar Carneiro, além do diretor-geral Tarcísio Filgueiras e do diretor da Coordenadoria de Segurança, José Rivas.

 

Os magistrados demonstraram preocupação com o episódio ocorrido na última sexta-feira (4), no Fórum do Comércio, quando houve a explosão de um artefato junino, ocasionando alguns danos materiais no local,  mas sem vítimas.

 

Durante a reunião, o presidente do TRT5 recebeu dos representantes da Amatra5 um requerimento de providências para dotar as instalações dos fóruns trabalhistas de equipamentos de monitoramento eletrônico mais eficazes para inibir atos semelhantes.

 

O presidente informou aos dirigentes da Amatra5 sobre as medidas que já vêm sendo adotadas envolvendo as questões de segurança do Tribunal, em especial a deflagração de processo licitatório para reformulação do sistema de monitoramento do fórum do Comércio e de outros prédios, sem excluir a realização de estudos técnicos para a adequação do referido sistema às disposições da Resolução Nº 176 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

Além dessas providências, “vamos melhorar o trabalho dos agentes de segurança, ministrando treinamentos para a abordagem de pessoas, análise de imagens do sistema de câmeras, dentre outros”, afirmou o presidente.

 

A presidente em exercício, desembargadora Nélia Neves, está acompanhando o trabalho da Polícia Federal que investiga o fato ocorrido dia 4 e, em breve, será divulgado o resultado da perícia.

 

Secom - TRT5 - (Léa Paula) 9/7/2014