Presidente Vânia Chaves inaugura Espaço Cultural do TRT5

 

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, desembargadora Vânia Chaves, inaugurou o Espaço Cultural do TRT5, em solenidade realizada nesta quinta-feira (24/10), no andar térreo do Fórum Edifício Presidente Médici, em Nazaré. A magistrada convidou o presidente da Associação dos Servidores Aposentados (ASA5), Edison Emanuel de Jesus, para fazer o descerramento da placa de inauguração, juntamente com o diretor-geral, Tarcísio Filgueiras. 

 

A magistrada agradeceu o apoio dos diretores da Coordenadoria de Projetos Especiais e da Coordenadoria de Atendimentos Gerais, José Medrado e Antônio Imperial Pereira, respectivamente, e da Seção de Publicidade da Secretaria de Comunicação Social, pela arte que dá nome ao espaço, com criação do estagiário em designer, Silas Pitanga, e de sua chefe, Solange Galvão.

 

Foi fundamental também o trabalho dos arquitetos do Núcleo de Manutenção e Projetos do TRT5, Ana Maria Guimarães (que também está expondo duas obras), Rivaleno Costa, Wilena Leahy e Luciana Áquila, na elaboração do projeto e ambientação do espaço, projeto de iluminação, e projeto do sistema de suportes para as telas expostas

 

"Assim que me tornei presidente, percebi que a produção cultural era muito pouca no Tribunal. Em conversa com a Diretoria-Geral, sugeri a criação de um espaço para troca de livros, poesias, especialmente para os servidores aposentados, já que essas atividades fazem bem para amenizar o estresse e a depressão. Fico muito feliz de este espaço estar perto da ASA5, para que eles o administrem, já que serão eles que mais vão utilizá-lo. Aproveito para incentivar a motivação entre todos do Tribunal, para que tenham prazer em trabalhar aqui", falou a presidente do TRT5.

 

O espaço foi inaugurado com a exposição de quadros de Ana Maria Pereira, Armando Gomes Damit, José Felix de Freitas e Maria Rita Vidal, servidores aposentados; e Humberto Jorge M.R. Costa (Coordenação Judiciária de 2ª Instância), Neide Maria Berhends Caldas (Coordenadoria Administrativa de Pessoas) e Ana Maria Barbosa Gomes Guimarães (Núcleo de Manutenção e Projetos). O servidor Fernando Borges (Diretoria-Geral) fez uma apresentação, de voz e violão, e a servidora Flávia Côrtes Silva (Presidência - Cerimonial) declamou a crônica Felicidade Clandestina de Clarice Lispector.

 

Secom TRT5 (Josemar Arlego) - 25/10/2013 (atualizada em 30/10/2013)