TRT da Bahia ganha reforço de 17 novos servidores

foto: Secom TRT5-BA

 

O quadro de pessoal de algumas varas da capital e do interior, bem como de alguns gabinetes da 2ª Instância, será reforçado por mais 17 novos servidores. Eles foram empossados na última quarta-feira (7) pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA), desembargadora Maria Adna Aguiar. Do total, 11 são técnicos judiciários e seis são analistas (veja detalhes abaixo). A solenidade de posse ocorreu no auditório do Pleno, em Nazaré, e contou com as presenças da vice-corregedora, desembargadora Nélia Neves, da desembargadora Ivana Magaldi, dos juízes Gilber Lima e Clarissa Magaldi, além de servidores, diretores de unidades e familiares dos empossados.

 

foto: Secom TRT5-BA

 

Ao dar boas-vindas aos empossados, a presidente Maria Adna Aguiar falou do Selo Diamante recebido recentemente pelo TRT, lembrou do ano difícil que a Justiça do Trabalho enfrentou por conta dos cortes orçamentários, mas destacou o empenho feito pelo TRT5-BA para viabilizar a convocação de aprovados do último concurso público. ''Parabenizo a todos pelos sacrifícios que, com certeza, tiveram que realizar'', disse. Já a desembargadora Nélia Neves recomendou que os novos servidores contribuam para que a Justiça do Trabalho permaneça com um dos ramos de melhor funcionamento no Judiciário. A juíza Clarissa Magaldi e a servidora Júlia Castiglioni também fizeram uso da palavra dando boas-vindas aos novos colegas.

 

foto: Secom TRT5-BA

 

Alguns dos novos servidores relataram a emoção da posse. ''Confesso que estou um pouco apreensivo, mas muito feliz e satisfeito por ter logrado êxito num concurso disputadíssimo'', afirmou o servidor Arnaldo da Costa, que deverá ser lotado numa vara do interior. ''Espero contribuir com o engrandecimento da Justiça do Trabalho, pois acredito que é um dos ramos do Judiciário que mais auxilia na prestação jurídica à sociedade'', disse Carla Fernanda de Araújo, que exercerá a função de assistente de juiz volante junto à Corregedoria Regional. Já Elisabete Kataoka, que passou em seu primeiro concurso, disse estar emocionada pelo reconhecimento de todo esforço e dedicação de horas de estudo, conciliando com o trabalho, família e faculdade.  ''Tenho muita expectativa para atuar neste Tribunal que escolhi para trabalhar, já que pretendo atuar na área trabalhista'', afirmou.

 

Confira abaixo a relação de todos os empossados:

 

foto: Secom TRT5-BA

 

ANALISTAS JUDICIÁRIO/ÁREA JUDICIÁRIA:

 

FERNANDA LUCIO DURAN - Formada em Direito pela Universidade Católica do Salvador - UCSal (2011), Fernanda Lúcio já era técnico administrativo do TRT5 desde janeiro/2013.

 

GABRIEL PITHON PEREIRA BRITO - Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia - UFBA (2013) e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Faculdade Baiana de Direito (2015), o servidor Gabriel Pithon atuava como advogado antes de tomar posse no TRT baiano.

 

GABRIELA CAVALCANTI MOTA - Graduada em Direito e pós-graduada em Direito Constitucional Aplicado pela Faculdade Prof. Damásio de Jesus (2012). Antes de assumir o cargo de analista no TRT da Bahia, Gabriela era servidora do TRT da 23ª Região (MT).

 

LUCIANA MARIA PINA DAVANZO - Outra empossada que já era servidora da Casa desde 2015, Luciana Maria Davanzo possui formação em Direito pela UFBA (2012).

 

THAIS BRITO FARIAS - Bacharela em Direito e oriunda no TRT da 18ª Região (GO), Thais Farias deverá ser lotada numa Vara do Trabalho do interior.

 

ANALISTA JUDICIÁRIO/ÁREA ADMINISTRATIVA:

 

JOÃO PEREIRA RIBEIRO - Graduado em Ciências Econômicas pela Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia - Facceba (2002) e pós-graduado em Auditoria Fiscal pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2004). Antes de ingressar na Justiça do Trabalho, servia no Ministério Público do Trabalho.

 

TÉCNICOS JUDICIÁRIO/ ÁREA ADMINISTRATIVA:

 

ANDRÉA SOUZA BAHIA BORGES - Formada em Comunicação Social pela Universidade Salvador (2004) e com uma segunda graduação em Direito em andamento pela UFBA, Andréa era empregada do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) antes de ingressar no TRT5-BA.

 

ARNALDO XAVIER DA COSTA - Com graduação em Direito em curso, o ex-servidor do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) deverá ser lotado numa das varas trabalhistas do interior. 

 

CARLA FERNANDA ROCHA DE ARAUJO - É bacharela em Direito pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL (2010) e pós-graduada em Direito Constitucional e Administrativo pela Universidade Tiradentes - Unit (2015). Antes de tomar posse no TRT5-BA, foi servidora no Ministério Público do Estado de Alagoas.

 

ELISABETE MAICO KATAOKA - Odontóloga pela Faculdade de odontologia de Pernambuco (1995) e especializada em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial pelo Hospital do Servidor Público de São Paulo (1998), a dentista Elisabete Kataoka atualmente encontra-se cursando Direito na União Metropolitana de Educação e Cultura - Unime, além de uma especialização em Cálculos Trabalhistas.

 

FABRICIO FERRAREZ DA SILVA - Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora - MG (2008) e especialista em Comunicação Empresarial pela Universidade Metodista de São Paulo (2014).

 

HENRIQUE MIRANDA SEREJO - Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (2016), foi estagiário de Direito na Justiça Federal pernambucana antes de vir para o TRT5-BA.

 

JAIME VIEIRA DE ALMEIDA JÚNIOR - Bacharel em Direito pela Ufba (2014), Jaime Almeida Júnior era servidor do Tribunal de Justiça da Bahia antes de vir para o TRT da Bahia.

 

JÚLIA CASTIGLIONI DA COSTA - Possui graduação em Direito e especialização em Direito Público. Foi servidora do Ministério Público do Estado do Espírito Santo antes de vir para a Justiça do Trabalho da Bahia.

 

LEANDRO DO PRADO RIBEIRO - Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (2010). Trabalhava no Banco do Brasil antes de ingressar no TRT da Bahia.

 

MARIA ALICE RIBEIRO LIMA DE MENEZES - Formada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Sergipe - UFSE (2009). Trabalhava no Banco do Brasil antes de ingressar no TRT5-BA.

 

VÂNIA CAMPOS PINA - Graduada em Comunicação Social / Relações Públicas pela Universidade Salvador (2004) e pós-graduada em Comunicação Integrada pela UFBA (2007), e em Docência do Ensino Superior pela Unifacs, esta última em curso desde 2008.

 

Secom TRT5-BA (Lázaro Britto) - 9/12/2016