Desembargadores prestigiam posse do ministro Cláudio Brandão na ALJBA

 


A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), desembargadora Maria Adna Aguiar, prestigiou a solenidade de posse do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Cláudio Mascarenhas Brandão, na Cadeira nº 19 da Academia de Letras Jurídicas da Bahia (ALJB), em solenidade que foi realizada na noite desta segunda-feira (28/11), na sede da instituição, no bairro da Graça.


Os desembargadores Ivana Magaldi, Luiza Lomba, Edilton Meireles, Tadeu Vieira, Vânia Chaves, Valtércio de Oliveira e Margareth Costa; os juízes Rodolfo Pamplona, Luciano Martinez e Carla Novelli também prestigiaram a posse.

 

O mais novo membro da ALJB, que é egresso do TRT5-BA, foi eleito por aclamação no último mês de julho, e sucederá o professor, advogado criminalista e procurador aposentado Jackson Chaves de Azevedo. Do âmbito trabalhista, além do ministro Cláudio Brandão, integram o atual quadro de membros efetivos os juízes Luciano Martinez, Rodolfo Pamplona Filho e o desembargador aposentado Raymundo Antônio Carneiro Pinto.

 

PERFIL - O ministro Cláudio Mascarenhas Brandão nasceu em Ruy Barbosa/BA, em 03 de abril de 1961, embora tenha sempre vivido em Itaberaba/BA. Iniciou o curso de Direito na Universidade Católica de Salvador (UCSal) e se graduou pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus (1985) e mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA, 2005). A Academia de Letras Jurídicas da Bahia foi fundada em 7 de dezembro de 1983 e conta com 40 cadeiras, sendo considerada uma das mais relevantes instituições jurídicas da Bahia.

 

Secom (Josemar Arlego) - 29/11/2016