TRT da Bahia prestigia posse de nova gestão do Coleprecor

foto: Coleprecor

Desembargadores Maria Adna Aguiar e Esequias de Oliveira prestigiaram a posse do novo presidente do Coleprecor, James Magno Farias

 

Na tarde desta quarta-feira (23/11), durante a 8ª  Reunião Ordinária do Coleprecor, o presidente do TRT da 16ª Região (MA), desembargador James Magno Araújo Farias, tomou posse como presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), para a gestão do ano de 2017. Em solenidade realizada no Auditório dos Ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), também foram empossadas a corregedora regional do TRT da 12ª Região (SC), desembargadora Maria de Lourdes Leiria, no cargo de vice-presidente da instituição e a presidente e corregedora regional do TRT da 23ª Região (MT), desembargadora Maria Beatriz Theodoro Gomes, como secretária-geral. 

 

A presidente e o corregedor do TRT da 5ª Região (BA), desembargadores Maria Adna Aguiar e Esequias de Oliveira, respectivamente, participaram da reunião e prestigiaram a posse do novo corpo diretivo do Coleprecor, que foi eleito por aclamação no último dia 19 de outubro. O desembargador do TRT baiano Valtércio Ronaldo de Oliveira também compareceu à solenidade.

 

O presidente do TRT da 15ª Região (Campinas/SP), desembargador Lorival Ferreira dos Santos, que deixou a presidência do Coleprecor, agradeceu o apoio das equipes do TST e do TRT15 e de todos os colaboradores que participaram da administração do Colégio em 2016. O desembargador apresentou um relatório de sua gestão em formato de revista eletrônica, que será disponibilizada na internet. Intitulada ''Poder de Articulação: Coleprecor defende os interesses da Justiça do Trabalho em ano conturbado e se fortalece como entidade representativa dos 24 tribunais trabalhistas'', a publicação eletrônica traz as principais ações desenvolvidas pela entidade. Após a apresentação do relatório, deu posse ao desembargador James Magno, afirmando que deixa o Coleprecor em mãos competentes e honradas.

 

foto: Coleprecor

Nova gestão do Coleprecor: desembargadores Lourdes Leiria (TRT12-SC), James Magno (TRT16-MA) e Beatriz Theodoro (TRT23-MT)

 

O desembargador James Magno deu posse às novas vice-presidente e secretária-geral. Em seu discurso de posse, o presidente fez um breve histórico do Coleprecor, criado em outubro/1996, buscando sempre o aperfeiçoamento da prestação da tutela jurisdicional trabalhista. Afirmou que conhece a responsabilidade que assume com esta nova nova missão institucional, em tempos de ataques à Justiça Trabalhista e de cortes orçamentários. Destacou a a função da Justiça do Trabalho na pacificação dos conflitos trabalhistas e na defesa dos direitos sociais. E finalizou, defendendo uma atuação conjunta do colegiado, com o objetivo de fortalecer a Justiça do Trabalho.

 

A 8ª Reunião Ordinária do Coleprecor se estende estende até esta quinta-feira (24/11), no TST, em Brasília-DF.

 

Fonte: Coleprecor - 24/11/2016 (Texto: Rosemary Araujo - TRT16-MA | Foto: Aldo Dias - TST)