Presidente do TRT5-BA participa de curso e encontro de agentes de segurança

 Secom TRT5

 

Agentes de Segurança do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA) participaram, nos últimos dia 4 e 5 de novembro, do 3º Encontro dos Agentes de Segurança do Vale do Rio São Francisco e do 1º Curso de Aperfeiçoamento de Técnicas de Tiro. Os eventos ocorreram no 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72°BIMtz), em Petrolina-PE, única unidade do Exército Brasileiro especializada em combate na Caatinga. A presidente do TRT5-BA, desembargadora Maria Adna Aguiar, foi a homenageada da turma, e participou da aula final de tiro de combate.

 

De acordo com o diretor do Núcleo de Segurança do TRT5-BA, Pedro Marcelo dos Santos, toda a organização dos treinamentos ficou a cargo do comandante do 72º BIMtz, o tenente-coronel Welton Gomes Maia Júnior (no destaque da foto). Além da presidente do TRT baiano, participaram do curso o desembargador Luiz Roberto Mattos e o titular da 1ª Vara do Trabalho de Juazeiro, juiz Mário Vivas de Souza Durando. Os treinamentos contaram com a participação também de diversos agentes de segurança lotados nas unidades do TRT5-BA de Salvador e Juazeiro, além de procurador e oficiais de Justiça que já possuem conhecimento de arma.

 

 Secom TRT5

 

No primeiro dia de atividades, os alunos tiveram aulas teóricas e práticas com arma sem munição. No final da tarde, a presidente do TRT5, Maria Adna Aguiar, visitou o Fórum Trabalhista de Juazeiro acompanhada dos agentes e de sua comitiva: o secretário-geral judiciário, Alexandre Moreira Mendes de Carvalho; a secretária-geral da Presidência, Yerma Bittencourt; o diretor do Núcleo de Segurança do TRT5, Pedro Marcelo Reis dos Santos; e o chefe do Núcleo de Juazeiro, Nélio Albino Carvalho da Silva. A presidente foi recepcionada pelo diretor do Fórum de Juazeiro, juiz Mário Vivas Durando.

 

 Secom TRT5

 

Na oportunidade, houve a demonstração de um dispositivo de chamada de emergência, realizada pelo agente de segurança José Augusto. ''O dispositivo serve para ser acionado em caso de urgência e emergência, principalmente nas salas de audiências, onde ocorrem os maiores conflitos'', explicou. Já no segundo dia, os participantes fizeram pista de tiros de 7, 5 e 3 metros e, em seguida, tiro de combate, atividade da qual a desembargadora Maria Adna Aguiar participou.

 

 secom TRT5

 

No encerramento das atividades, a presidente do TRT5-BA e o tenente-coronel Welton Gomes Maia Júnior receberam as placas de homenagem e de agradecimento, respectivamente, oferecidas pela turma e entregues pelo juiz diretor do Fórum.

 

Secom TRT5 - 7/11/2016