Juízes do TRT5-BA levam noções de direito e cidadania a escolas públicas

 

Nesta quinta-feira (25), o coordenador estadual do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania - TJC, juiz Agenor Calazans, e a juíza aposentada Geruzia Amorim levaram noções básicas de direitos fundamentais e cidadania para duas escolas da rede pública de Salvador. Ambos são magistrados do TRT5-BA e as ações fizeram parte do projeto, de iniciativa da magistratura trabalhista, que conta com o apoio do Regional.

 

Durante a tarde, Agenor Calazans participou do Tira-Dúvidas com professores da Escola Magalhães Neto (Barris), onde está sendo executado o TJC em Salvador. Já à noite, Geruzia Amorim, que também é professora universitária, falou sobre assédio moral e sexual no ambiente de trabalho para estudantes do ICEIA, no Barbalho, tema já abordado em palestra realizada no Colégio Alípio Franca, do bairro dos Dendezeiros.

 

 

 

De acordo com a Coordenadora do Centro de Educação e Direitos Humanos, professora Dorilda Sousa Almeida, muitos alunos são trabalhadores e a ideia é esclarecê-los sobre seus direitos. Dorilda conta que foi professora do ICEIA por 25 anos e, após aposentar-se e concluir pós-graduação em Direitos Humanos, resolveu fazer um trabalho voluntário na escola. Para executar as ações, ela conta com a ajuda da professora Regina Araújo e da Assistente Social Petrusca Leal.

 

Secom TRT5 - 26/08/2016 (Com informações e fotos da Amatra5)