Conferência no CNJ discute melhorias no PJe; acompanhe ao vivo!

 CNJ

 

Os avanços recentes do Processo Judicial Eletrônico (PJe) e das ferramentas relacionadas ao sistema estão sendo apresentados na tarde desta quarta-feira (17/8) em uma sessão plenária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. Denominado ''Conferência PJe'', o evento está sendo transmitido pelo canal do CNJ no Youtube e marca ainda a assinatura de termos de cooperação técnica entre o Conselho e tribunais interessados em disponibilizar equipes para colaborar no desenvolvimento da plataforma.

 

Participam do encontro os presidentes dos tribunais que usam o sistema e equipes de desenvolvimento, além de membros do Comitê Gestor Nacional do PJe e dos comitês locais. Do TRT da Bahia, estão lá o juiz auxiliar da Presidência Firmo Ferreira Leal Neto e a servidora Maria Madalena de Brito Cunha.

 

CONFERÊNCIA - Em apresentações rápidas e dinâmicas, com cerca de 15 minutos, são abordados desdobramentos das soluções que compõem o ecossistema PJe nos últimos dois anos. Estão na pauta itens como PJe 2.0, PJe Office, Navegador PJe, Maratona PJe, Escritório Digital, Plenário Virtual e Sistema Eletrônico de Execução Unificada (SEEU).  Tribunais que usam o PJe já receberam minuta do termo de cooperação. A maioria das assinaturas deve ocorrer no evento. Com o acordo, as equipes produzirão módulos do sistema.

 

Fonte: CNJ - 17/8/2016 (com edições da Secom TRT5-BA)