TRT5 participa de Encontro Nacional da Memória da Justiça do Trabalho

O servidor Benedito José de Santana, chefe da Seção Documental do TRT5, participará do VIII Encontro Nacional da Memória da Justiça do Trabalho, que será realizado pelo Centro de Memória do TRT da 24ª Região, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, de 8 a 10 de agosto. O evento irá discutir a gestão documental como instrumento de acesso à informação pública, com a participação de historiadores e juristas conhecidos nacionalmente.

 

Uma das palestras abordará o Programa Memória do Mundo da Unesco, que, desde 1992, reconhece como patrimônio da humanidade documentos, arquivos e bibliotecas de grande valor internacional, regional e nacional. A iniciativa tem o objetivo de estimular a preservação e a ampla difusão desse acervo, facilitando a preservação dos documentos e seu acesso.  Maurício Vicente Ferreira Júnior, diretor do Museu Imperial/Ibram/Minc, vai apresentar o programa e dar orientações sobre a redação de propostas.

 

Também participará do encontro a doutora Lúcia Maria Velloso de Oliveira, chefe do Serviço de Arquivo Histórico e Institucional da Fundação Casa Rui Barbosa. A instituição promove o fomento à pesquisa no âmbito da produção intelectual de Rui Barbosa.

 

Durante o evento será discutida ainda a regulamentação da Lei de Acesso à Informação. O encontro, que é realizado a cada dois anos, acontecerá no edifício sede do TRT24-MS.
 

 

Secom TRT5 (Edilena Vasconcelos) - 27/07/2016