Prêmio Innovare 2016 recebe inscrições até esta quinta-feira (12/5)

foto: DivulgaçãoTerminam nesta quinta-feira (12) as inscrições para a 13ª edição do Prêmio Innovare, premiação realizada pelo Instituto Innovare para identificar e divulgar práticas que promovam melhorias na Justiça. Com o slogan “Valorizando o melhor da Justiça”, este ano a temática do concurso é livre, possibilitando a participação de ações voltadas para outras áreas além da Justiça. As Inscrições podem ser apresentadas por meio do endereço eletrônico www.premioinnovare.com.br.

 

Além das categorias tradicionais, como Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia, o prêmio criou duas categorias para receber práticas de pessoas, empresas e organizações não ligadas ao Judiciário brasileiro - a categoria Justiça e Cidadania e o Prêmio Especial. O objetivo, de acordo com o Instituto Innovare, é disseminar práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil, independentemente de alterações legislativas. 

 

O PRÊMIO - Criado em 2004, o Prêmio identifica as boas ideias encontradas e desenvolvidas no sistema de Justiça brasileiro e que possam ser aplicadas em outras localidades. Ações desenvolvidas por qualquer pessoa e que contribuam com a melhoria da educação, saúde, esporte e cultura ou outras áreas também podem concorrer. Todas as práticas inscritas desde a primeira edição do Prêmio estão disponíveis para pesquisa gratuita no site da instituição (www.premioinnovare.com.br) ou na fanpage no Facebook (www.facebook.com/institutoinnovare). Mais de cinco mil práticas já concorreram ao Innovare, tendo sido premiados 175 trabalhos.

 

A realização do Prêmio Innovare conta com apoio do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República e da Associação Nacional dos magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com o apoio do Grupo Globo.

 

Secom TRT5-BA - 10/5/2016 (Com informações do Instituto Innovare)