Consulta a magistrados sobre Priorização do 1º Grau prorrogada até 24/4

Foto: Lucas Castor/Agência CNJ

 

 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) prorrogou até o dia 24 de abril o prazo  para os magistrados de todo o país responderem ao questionário que lhes foi enviado sobre a Política de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, instituída pela Resolução 194/2014 do CNJ. As respostas serão avaliadas pelo Comitê Gestor da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau do CNJ, presidido pelo conselheiro Bruno Ronchetti, e deverão ser discutidas na próxima reunião do Comitê. A pesquisa pode ser acessada neste link. Como toda pesquisa, o número de informantes é crucial para sua fidedignidade.

 

O questionário com tempo médio de preenchimento de cinco minutos, aborda as reais dificuldades e necessidades vividas pelos juízes, como, por exemplo, a satisfação em relação ao número de servidores na unidade judiciária em que trabalha e a sua avaliação em relação à distribuição do orçamento do tribunal.
 


O contato com o Primeiro Grau de jurisdição e o fortalecimento das ações estratégicas voltadas para a solução de problemas e melhoria das condições de trabalho dos juízes integram as diretrizes de gestão da Presidência do CNJ para o biênio 2014/2016 (Portaria 16/2015).


 
Fonte: Agência CNJ de Notícias  - 18/4/2016