Descontração e reflexão marcam Dia da Mulher no TRT5-BA


 

As mulheres do TRT5 tiveram, na manhã terça-feira (8/3),  a mais expressiva festa pela passagem do Dia Internacional da Mulher já realizada na Casa,  com apoio da Caixa Econômica Federal. Além do comparecimento de muitas magistradas, servidoras e estagiárias, da organização impecável, do variado bufê, da música da banda Chita Fina, com um repertório pontuado de sambas clássicos, o tom político ficou por conta da presidente do Tribunal, desembargadora Maria Adna Aguiar, que ressaltou o valor histórico da data e conclamou as presentes à reflexão.

 

"É um dia em que receberemos presentes, flores, e isso é bom, mas não devemos esquecer a origem desta celebração, que foi marcada pela morte de mulheres que lutavam pelos seus direitos. É sempre necessário que nós façamos a revolução interior, e que mudemos o mundo, a vida e nossa própria Instituição, que tem maioria de mulheres e deve assumir esse perfil feminino. A Instituição deve ser como as mulheres: generosas, dignas e solidárias", disse a presidente.

 

 

 

 

ALEGRIA - A banda Chita Fina, que executou músicas de Dorival Caimmy, Riachão e outros da velha guarda, tem cinco anos de formação e é composta somente por mulheres. Este ano, o grupo participou do  circuito Garcia do Carnaval. Na confraternização do TRT,  a banda agradou em cheio a plateia feminina, que abriu intervalo no meio do expediente para se descontrair em passos improvisados. Entre os destaques em meio à alegria da festa, estiveram as servidoras Dilza Pinto, aposentada, e Juliana Barreto, da 39ª Vara de salvador, grávida de sete meses (foto acima). A diretora da 24ª Vara do Trabalho de Salvador, Simone Silva de Andrade, fez questão de elogiar a iniciativa, que destacou como inédita e muito bem produzida (veja mais fotos no flickr do TRT).

 

 

 

 

ESCOLA JUDICIAL - No turno da manhã, no intervalo da programação da 1ª Semana de Formação Continuada para Magistrados, a Escola Judicial, promotora do evento, entregou rosas às magistradas que realizam a atividade (foto acima).

 

 

Secom TRT5  (Franklin Carvalho) - 8/3/2016