Presidente ouve reivindicações da nova diretoria do Sindjufe-BA

 


A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA), desembargadora Maria Adna Aguiar, recebeu a visita dos novos diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe/BA), na tarde desta quinta-feira (3/3). A magistrada se comprometeu a realizar uma mesa de negociação permanente com os representantes dos servidores mensalmente.


Entre as reivindicações trazidas pelo Sindjufe, representando por Alexandre Souza (coordenação geral), Luciana Liberato (conselho fiscal) e Frederico Rodrigues (coordenação de formação política), estão a redução na jornada de trabalho para 6 horas e a preocupação com a saúde dos trabalhadores no ambiente de trabalho, sobretudo pela falta de servidores em número condizente com o serviço prestado, o que ocasionaria estresse por causa da forte pressão pelo cumprimento dos prazos, afetando a qualidade de vida.

O Sindjufe mostrou sua preocupação com o aumento de doenças ocupacionais em virtude das metas de celeridade na prestação jurisdicional, sobretudo com a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe), com a possibilidade de adoecimento osteo muscular ocasionada pelo uso excessivo dos membros superiores para a digitalização dos dados.


O sindicato também pediu para participar das negociações para a redução do horário de expediente no TRT5, em virtude do corte orçamentário, fazendo uma consulta entre os servidores.

Congrejufe - O Sindjufe realiza assembleia geral para a eleição dos delegados para o Congrejufe, no dia 9 de março, às 13 horas, no Fórum do Comércio.


Secom TRT5 - 4/3/2016