Representantes da CUT visitam presidente do TRT5-BA

 

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), desembargadora Maria Adna Aguiar, recebeu, na tarde desta quinta-feira (18/2), a visita de representantes de sindicatos de trabalhadores filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT), juntamente com seu presidente, Cedro Silva. Segundo o dirigente da CUT, eles solicitaram o encontro com a magistrada com o intuito de estreitar laços com a nova Mesa Diretora do Tribunal e o movimento sindical.


Na oportunidade, os sindicalistas mostraram-se preocupados com os cortes no orçamento no Regional baiano, que pode trazer prejuízos na prestação jurisdicional e consequências negativas para a classe trabalhadora. Eles, inclusive, se colocaram à disposição para ajudar nas ações deste Regional, junto ao Congresso e ao Executivo Federal, na busca da recomposição do orçamento da Justiça do Trabalho.


Os dirigentes também manifestaram o interesse em fortalecer o diálogo do movimento sindical com o Judiciário Trabalhista, por entender que assim estarão contribuindo para o fortalecimento do judiciário laboral. Estiveram presentes Luís Carlos Suica (Sinlimpe); José Boaventura (Sindicato dos Vigilantes); Agnaldo Soares Júnior (Sindpetro/BA); Shirlene Souza (Sincotelba); Eustácio Lopes, Marcos Maurício e Claudio Lima (Sindpoc).


Secom TRT5 (Josemar Arlego) - 19/2/2016