Guia do PJe-JT para cegos, elaborado pelo TRT5-BA, é lançado nacionalmente

Diego Pugliesi e Ângela Ribeiro, servidores do TRT5 (á direita) que atuaram na elaboração do Guia,  durante evento em junho de 2014, no TST, com o servidor Rafael de Carvalho, daquele Tribunal (Foto: Arquivo)

 

 

A Coordenação Nacional do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) lançou, nesta terça-feira (17/11), o Guia Prático do PJe-JT para Cegos, que permitirá que usuários cegos, por meio da utilização de software leitor de telas, tenham acesso a diversas informações para realizar tarefas no PJe-JT com sucesso e autonomia.

 

Com o apoio da Comissão Permanente de Acessibilidade do PJe-JT, o guia foi elaborado pelo Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (5ª Região), sob a coordenação de Ângela Lima, servidora deficiente visual. Também colaboram para a conclusão do guia os servidores Maria Vilela (1ª Região), Ivo Ramalho (2ª Região), Rafael Carvalho (CSJT), além do apoio dos servidores do TRT da 5ª Região Gustavo Nascimento Correia e Diego Pugliesi Eça dos Santos.

 

De acordo com a Juíza Auxiliar da Presidência do TST e Coordenadora Nacional do PJe-JT, Gisela Ávila Lutz, o guia nasceu a partir das melhorias, testes e treinamentos de acessibilidade realizados no sistema PJe-JT. "Por isso, o guia é um documento representativo dos grandes avanços em acessibilidade no Sistema PJe-JT para os usuários deficientes visuais, inclusive os advogados", afirmou.

 

Para conhecer o guia, clique aqui.

 

Leia também:

Servidores do TRT5 participam do Comitê de Acessibilidade do PJe-JT

 

Fonte: CSJT - 18/11/2015