Acervo de livros do jurista Pinho Pedreira será disponibilizado no TRT5-BA

foto: DivulgaçãoO Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA) e a Academia de Letras Jurídicas da Bahia (ALJB) firmarão convênio para facilitar o acesso ao acervo de livros que compõem a Biblioteca Luiz de Pinho Pedreira da Silva, coordenada pela Academia de Letras Jurídicas. A assinatura do convênio pelo presidente do TRT5-BA, desembargador Valtércio de Oliveira, e pelo presidente da ALJB, César de Faria Júnior, ocorrerá na próxima quarta-feira (4/11), às 11h30, no Gabinete da Presidência, em Nazaré.

 

O convênio possibilitará que magistrados, servidores, advogados e demais pessoas que militam na Justiça do Trabalho tenham acesso ao vasto acervo de livros que integravam a biblioteca pessoal do jurista baiano e ex-desembargador do TRT5-BA, Luiz de Pinho Pedreira da Silva (foto), falecido em janeiro deste ano.  Os livros, doados em testamento à ALJB após a morte de Pinho Pedreira, serão catalogados e disponibilizados nas dependências do Tribunal, sem ônus financeiro e com fácil acesso aos que desejam consultá-los.

 

O JURISTA - Nascido em 20/10/1916 em São Gonçalo dos Campos, no centro norte da Bahia, o jurista Luiz de Pinho Pedreira da Silva foi membro do Ministério Público da União junto à Justiça do Trabalho, sendo promovido a juiz do TRT da 5ª Região em virtude da Lei nº 5.442/68, tendo tomado posse em 1968. Em 1973, foi empossado no cargo de vice-presidente do TRT5. Posteriormente, em 1981, foi eleito presidente da 2ª Turma, ali permanecendo até 1983.  Aposentou-se em 15 de outubro de 1986 e faleceu em janeiro de 2015.

 

Serviço:

 

Quem: TRT5-BA e ALJB
O quê: Convênio de Cooperação para disponibilização da Biblioteca Luiz de Pinho Pedreira da Silva
Quando: Quarta-feira (4/11), às 11h30min.
Onde: Gabinete da Presidência, TRT Nazaré.

 

Secom TRT5-BA (Lázaro Britto) - 3/11/2015

.