TRT5 realiza Corrida Ecológica no Parque de Pituaçu

 

Cerca de 90 servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) participaram neste domingo (18) da 4ª Caminhada e Corrida Ecológica do TRT5, realizada pela Coordenadoria de Projetos Especiais (CPE) juntamente com a Comissão de Trabalho Seguro do TRT5, no Parque Metropolitano de Pituaçu, na orla de Salvador.

 

O evento foi uma das ações da Campanha Nacional do Trabalho Seguro, que tem como objetivo dar visibilidade e conscientizar a população acerca de temas ligados à saúde e segurança no ambiente de trabalho e estimular reflexões e debates sobre essa temática.

 

Este foi o primeiro ano em que a Corrida teve como casa o Parque de Pituaçu. Segundo Teresa Rodrigues, servidora lotada da CPE, "o Tribunal foi muito bem recebido. Não tivemos problemas para conseguir o espaço, contamos com total apoio". Ela ressaltou também a importância da prática de atividades físicas ao ar livre e afirmou que o evento é realizado pricipalmente com o intuito de estimular os cuidados com a saúde aliados ao contato com a natureza, além de promover a ocupação de espaços públicos na capital.

 

SUPERAÇÃO - Veterano em corridas e membro da Federação Baiana de Atletismo, o servidor José Francisco manteve a sua supremacia. Vencedor desde a 2ª edição da Corrida, ele veio de uma lesão grave que o deixou longe dos treinos durante cinco meses e há apenas um treinava para a competição. "Me disseram que eu não iria voltar, que seria mais fácil 'um boi voar' do que eu voltar a correr", desabafou Francisco. Ele agradeceu a todos os envolvidos em sua recuperação: médicos, colegas do Tribunal e atletas que o incentivaram a voltar ao esporte, dentre eles, o médico do TRT5, Jardel Caetano.

 

 

 

 

Confira o nome e o tempo dos primeiros colocados:


Feminino

1° lugar - Valdelice Brito/ Fernanda Formighieri 26'
2° lugar - Naiara da Silva Sales 28'10"
3° lugar - Karina Moncorvo Brito 30'42"
4° lugar - Márcia Patricia Colombiano 30'55"
5° lugar - Karina Muniz 33'35"
6º lugar - Grasiela Guimarães 34'20''

 

 

 

Masculino

1° lugar - José Francisco Barbosa Araujo 21'17"
2° lugar - André Vicente P Matteoni 21'40"
3° lugar - Aderlan Brito de Jesus 23'
4° lugar - Paulo Roberto R da Cruz 23'55"
5º lugar-  Nilton Santana 23'58"
6° lugar - Abel Barreto Neves 24'12"

 

Secom TRT5 (Laíla Terso) - 19/10/2015, atualizado em 20/10/2015, às 12h22.