TRT5 adere à campanha Outubro Rosa mais uma vez

 

Com o propósito de apoiar a prevenção e alertar a população sobre os riscos do câncer de mama, os Fóruns Ministro Carlos Coqueijo Costa (Nazaré) e Juiz Antônio Carlos Araújo de Oliveira (Comércio), da Justiça do Trabalho, estão mais um ano apoiando a campanha Outubro Rosa com a iluminação rosa durante todo este mês.


 
A Outubro Rosa é uma ação contra o câncer de mama, conhecida e iniciada mundialmente nos Estados Unidos. A Fundação Susan G. Komen For The Cure, distribuiu vários laços na cor rosa aos participantes da primeira Corrida Pela Cura (Race For The Cure) em 1990. O movimento ficou tão famoso, que começaram a iluminar locais públicos na cor rosa para chamar a atenção de todos para a conscientização e prevenção por meio do diagnóstico precoce.


 

NO BRASIL - A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP. No dia 02 de outubro de 2002, quando se comemorou os 70 Anos do Encerramento da Revolução Constitucionalista. Essa iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, com o apoio de uma conceituada empresa européia de cosméticos. 

 

VOCÊ SABIA? - O câncer de mama também pode atingir o sexo masculino. Os principais fatores de risco para os homens são o aumento de peso, dieta rica em gorduras, a ingestão de bebida alcoólica em excesso, o uso de hormônios e de anabolizantes.
 
 
 
Secom TRT5 - 02/10/2015  (fonte: outubrorosa.org.br)