Programa Trabalho Justiça e Cidadania capacita professores em Feira

 Amatra 5

O titular da 25ª Vara de Salvador, juiz Agenor Calazans, é um dos palestrantes nesta edição do TJC

 

O Programa Trabalho Justiça e Cidadania (TJC) volta a Feira de Santana, para capacitar professores sobre direito e cidadania, legislação e realidade. O seminário acontece nos dias 1º e 2 de outubro, no auditório do Associação Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (Ceteb), sob a coordenação da juíza do Trabalho Monique Fernandes.

 

Com o apoio da Amatra5 e TRT5, o programa é uma iniciativa da Anamatra, juntamente com magistrados, membros do Ministério Público, advogados e professores, que visam disseminar noções básicas de direitos fundamentais em escolas públicas do país. A primeira edição do TJC em Feira aconteceu em 2013/2014, e contou com a participação de estudantes de cinco escolas municipais, esse ano a parceria continua.

 

Nessa edição os palestrantes são os juízes Rosemeire Fernandes,  Agenor Calazans (no destaque) e Monique Fernandes, além dos desembargadores Vânia Chaves e Luiz Roberto Peixoto e o auditor Fiscal Alisson Carneiro dos Santos. O TJC terá também oficinas pedagógicas.

 

Entre teoria e prática, alguns dos assuntos abordados são ''O Trabalho Infantil e os Impactos do Trabalho Precoce sobre a Saúde da Criança e do Adolescente'', ''Trabalho Doméstico'', ''A Cidadania em sala de aula e o Direito do Trabalho em pauta. Construindo ferramentas de aprendizagem''.

 

Secom TRT5 (Letícia Gonçalves) - 30/9/2015 (Com informações da Amatra5)