Servidores do TRT5 participam do Comitê de Acessibilidade do PJe-JT

 

Participaram na manhã da última terça-feira (22), em Brasília, de reunião do Comitê Permanente de Acessibilidade do PJe-JT as servidoras do TRT5 Ângela Lima, lotada na Secretaria de Coordenação Judiciária de 2ª Instância e coordenadora da elaboração do Guia Prático do PJe-JT para deficientes visuais; e Cláudia Ferreira Jorge, diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic).

 

O evento buscou avaliar o treinamento de acessibilidade no PJe-JT e seus resultados nos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) e o processo de inclusão de novas melhorias em acessibilidade e apresentação do Guia Prático para deficientes visuais.

 

GUIA - Este guia foi um trabalho conjunto de servidores deficientes visuais e videntes do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), TRT-1 (RJ), TRT-2 (SP) e TRT5 (BA). A servidora do TRT5, Ângela Lima, ressaltou que "contou com os esclarecimentos de outros colegas em áreas que fugiam de seu conhecimento e fez o possível para deixá-lo simples e de fácil compreensão".

 

De acordo com a coordenadora nacional do PJe-JT, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann (TRT15), "o treinamento para deficientes visuais foi realizado de forma pioneira na Justiça do Trabalho e muito bem recebido pelos TRTs. O Guia é de muita importância para darmos continuidade à disseminação do conhecimento apresentado nos treinamentos."

 

No que se refere às melhorias em acessibilidade, foi apresentado o processo estabelecido para inclusão das mesmas, o qual pretende tratar de forma mais célere essas demandas no PJe-JT.

 

Participaram também da reunião a juíza do TRT2 (SP) Renata Bonfiglio; o procurador do Estado da Bahia Mário César Lima da Silva; o servidor do TRT2 (SP) Ivo Cleiton Oliveira Ramalho e o servidor do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Rafael Pereira de Carvalho.

 

Fonte: Conselho Superior da Justiça do Trabalho - 24/9/2015