Presidente do TRTBA manifesta-se a favor do reajuste dos servidores

A Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região manifesta seu total e irrestrito apoio ao plano de cargos e salários dos servidores, que se encontra no Congresso Nacional para aprovação.


O presidente do TRT da Bahia e do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), desembargador Valtércio de Oliveira, informou na sessão plenária do Órgão Especial desta segunda-feira (15) que enviou ofício para os 81 senadores com pedido de apoio ao PLC 28/2015, que trata do Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Judiciário Federal. "Temos que buscar a valorização de nossos servidores, dedicados e operantes, pois a Justiça do Trabalho tem neles a sua força de trabalho", declarou.


O desembargador destacou que os servidores do Poder Judiciário da União enfrentam uma significativa defasagem salarial há mais de uma década, o que se tornou insustentável para a maioria. "Diante de uma inflação crescente, precisam honrar seus compromissos financeiros", ponderou.


A Administração do TRT5, destacou ainda o presidente, reconhece a importância do Estado Brasileiro e de suas instituições democráticas, principalmente o Congresso Nacional. Aquela Casa deve ser o local de destino das reivindicações da categoria: "pretendo comparecer pessoalmente à votação, no próximo dia 30, do que considero ser um reajuste justo que há tempos não têm e que componha a perda salarial dos servidores. Melhor juntarmos nossas forças para irmos à Brasília pedir pela causa".


E concluiu: "Temos que preservar o futuro da instituição para que ela cresça sempre e forte! E nossos servidores, a força motriz do Tribunal, precisam desse reconhecimento".

 

Secom - TRT5 - 15/6/2015