JT em Feira de Santana deverá ganhar nova sede em 2017

foto: Léa Paula | Secom TRT5

 

A Justiça do Trabalho em Feira de Santana poderá contar com uma nova sede. As tratativas para a doação de um terreno pelo município de Feira foram iniciadas na última quarta-feira (10), em uma reunião entre o presidente do TRT da Bahia, desembargador Valtércio de Oliveira, e o prefeito da cidade de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, no Fórum José Martins Catharino, seguido de uma visita ao terreno, localizado na rua José Tavares Carneiro, no bairro de Baraúnas, eixo urbano da cidade.

 

De acordo com o prefeito, o projeto que propõe a doação do terreno ao Tribunal Regional do Trabalho - uma área de terra de 4,5 mil metros quadrados - será encaminhado nos próximos dias à Câmara Municipal para apreciação e autorização, em forma de lei municipal. ''Feira de Santana sempre manteve uma relação cordial com a Justiça do Trabalho e o novo fórum, mais moderno, vai atender as demandas da instituição, tanto no atendimento ao público como na acomodação dos seus servidores'', afirmou o prefeito.

 

foto: Léa Paula | Secom TRT5

 

O presidente do TRT baiano, desembargador Valtércio de Oliveira, também mostrou-se entusiasmado com a perspectiva de aperfeiçoar a infraestrutura de atendimento do judiciário trabalhista na segunda maior cidade do estado. ''O prédio atual já não comporta mais o seu jurisdicionado, tem problemas de acessibilidade, e a expectativa é a de que a demanda continue crescendo'', avaliou o desembargador, ao se referir ao atual fórum, localizado na Av.  João Durval Carneiro, no bairro Ponto Central, concebido inicialmente para ter duas varas, mas que já conta com seis varas que, juntas, recebem cerca de 10 mil processos por ano.

 

Se tudo ocorrer conforme previsto, a construção do futuro prédio começará no próximo ano, com inauguração estimada até o fim de 2017. Participaram do encontro, e da visita ao terreno, o juiz Adriano Bezerra, titular da 3ª Vara de Feira de Santana, acompanhado da juíza substituta Rebeca Aguiar Pires Accioly, além do presidente da seccional feirense da OAB-BA, Pedro Mascarenhas Lima Junior, e o procurador do município, Élcio Almeida.

 

Leia também:

 

Presidente solicita terreno para nova sede de Feira de Santana

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 12/6/2015 (Com informações da Prefeitura de Feira de Santana)