Ministro lança livro sobre Reforma do Sistema Recursal Trabalhista no TRT5

 

O ministro baiano Cláudio Brandão, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), lança no dia 6 de março o livro Reforma do Sistema Recursal Trabalhista: Comentários à Lei n. 13.015/2014. Na oportunidade, o ministro também dará uma palestra sobre o tema. O evento, aberto ao público, acontece na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, na sede do TRT, em Nazaré, das 10h30 às 12h30. A publicação é da LTr editora.

 

A obra aborda as novidades introduzidas pela Lei n. 13.015/2014, dentre elas a técnica de julgamento dos recursos repetitivos e a força obrigatória dos precedentes judiciais e marca o fechamento da Semana de Formação Continuada, promovida pela Escola Judicial do TRT5 para refletir acerca das inovações contidas no Código Processual Civil (CPC).

 

Sobre o ministro - Cláudio Mascarenhas Brandão é mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e membro da Associacion Iberoamericana de Derecho del Trabajo e do Instituto Baiano de Direito do Trabalho. Professor de Direito do Trabalho e de Direito Processual do Trabalho da Faculdade Ruy Barbosa, Cláudio Brandão é também professor convidado da Faculdade Baiana de Direito, da Fundação Faculdade de Direito da Bahia, da Escola Judicial do TRT da 5ª Região e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados - Enamat.

 


Secom TRT5 (Émille Cerqueira) - 21/2/2015