Sessão especial marca retomada dos trabalhos no TRT da Bahia

 Secom TRT5

 

Após um recesso forense de 18 dias, uma sessão especial do Tribunal Pleno marcou a abertura do ano judiciário no TRT da Bahia, na tarde desta quarta-feira (7/1). Um dos destaques foi o anúncio, pelo presidente do TRT/BA, desembargador Valtércio de Oliveira, de que os servidores beneficiados pela ação movida pela Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho (Anajustra) relativa à reposição dos 13,23% (Processo Nº 2007.34.00.041467-0) terão a diferença incorporada sobre os vencimentos já a partir deste mês. A sessão, realizada na sede do TRT, em Nazaré, foi marcada ainda por moções e felicitações de ano novo.

 

Em seu pronunciamento, o desembargador Valtércio de Oliveira lembrou algumas ações do Regional no ano de 2014 e pediu mais união para o alcance de resultados no ano que se inicia. ''Trabalhar em equipe é como ser parte de um corpo, sabendo que sem corpo esta parte de nada serve'', afirmou o presidente ao destacar que 'ninguém é nada sozinho e que ter tal capacidade evidencia humildade, tolerância, inteligência emocional e companheirismo.'

 

Além do presidente, o desembargador Renato Simões também desejou um bom ano a todos no tribunal e citou um pensamento do filósofo romano Sêneca sobre 'a capacidade de ousar mesmo em dificuldades'.

 

Na mesma tarde, o corregedor-regional, desembargador Tadeu Vieira, propôs uma Moção de Pesar pela morte de Nilsa Mendonça do Nascimento, mãe do titular da 24ª Vara do Trabalho de Salvador, juiz Marco Antônio Mendonça do Nascimento. A outra moção, de congratulação, foi proposta pelo desembargador Jéferson Muricy, pela indicação do procurador Paulo Moreno Carvalho para o cargo de procurador-geral do Estado. O procurador, que já trabalhou como assessor jurídico no TRT5, teve sua indicação aprovada na última terça-feira (6/7) pela Assembleia Legislativa da Bahia. As duas moções foram aprovadas por unanimidade.

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 8/1/2015