Oficina de Planejamento debate propostas para os próximos seis anos

 

Na manhã desta sexta-feira (5) iniciou-se a Oficina de Gestão Estratégica,do TRT5, no Fórum do Comércio, para debater as propostas enviadas pelos magistrados de 1º e 2º Graus, chefes de gabinete e diretores das unidades administrativas e judiciárias para a Secretaria de Gestão Estratégica (SGE). Estiveram presentes o presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, a coordenadora do Juízo de Conciliação de 2ª Instância, desembargadora Vânia Chaves, a gestora de metas, desembargadora Dalila Andrade, o representante da Amatra5, juiz George Almeida, e o juiz auxiliar da Presidência, Gilmar Carneiro.

 

O desembargador Valtércio de Oliveira, na oportunidade, destacou a importância do evento para o Tribunal. "Todo planejamento, para dar certo, precisa passar por oficinas como essas. Com o Tribunal não seria diferente." O presidente aproveitou também para destacar a importância do engajamento dos servidores e magistrados. "Agradecemos aos servidores e magistrados deste Regional que, com o comprometimento e empenho com a justiça trabalhista, nos fizeram chegar ao patamar que estamos. É com essa motivação e comprometimento que todos nós enfrentaremos o desafio de elaborar o novo Planejamento".

 

 

Pela manhã, na oficina, que será finalizada às 16 horas, foi apresentado o diagnóstico das propostas enviadas, que servirão de base para o planejamento estratégico dos próximos seis anos. Além disso, os presentes iniciaram, por grupos temáticos, as discussões dos macrodesafios, que incluem, por exemplo, melhorias da gestão de pessoas e da qualidade de vida, aperfeiçoamento da gestão de custos e celeridade e produtividade na prestação jurisdicional. Para orientar as discussões foram apresentados os seguintes questionamentos: 'O que somos?', 'O que pretendemos ser?', `Como medir?' e 'O que faremos para nos tornar o TRT que queremos?'.

 

O plano de gestão objetiva atingir os macrodesafios estratégicos definidos pela Resolução 198/2014 do Conselho Nacional de Justiça. Todo o material de apoio necessário para magistrados e servidores está disponível na intranet, no endereço http://trt05-intra/ape/pei/.

 


Secom TRT5 (Émille Cerqueira) - 5/12/2014