31 acordos na 2ª instância no 1º dia da Semana Nacional de Conciliação


 

O Juízo de Conciliação de Segunda Instância (JC2) do TRT5 deu início à Semana Nacional de Conciliação homologando 31 acordos que, juntos, totalizaram R$ 1.096.907,03 em créditos. Os acordos garantirão os pagamentos de todos os precatórios trabalhistas dos municípios de Formosa do Rio Preto, Rio Real, Boninal e Santa Cruz Cabrália, além de dívidas trabalhistas do Esporte Clube Bahia.

 

O representante do município de Santa Cruz Cabrália, procurador Augusto Nicolas, saiu do Juízo de  Conciliação satisfeito, uma vez que os precatórios da cidade que representa foram homologados. "Eu considero a conciliação bastante positiva para os municípios, já que ela consegue solucionar ações antigas que inclusive foram deixadas por gestões anteriores", afirmou o procurador.

 

As negociações foram conduzidas pela juíza Débora Rêgo. Para ela a conciliação é a forma mais salutar de pôr fim nos conflitos. "Quando há conciliação, as partes ficam com a sensação de que a Justiça foi efetivamente alcançada, diferentemente de quando o juiz tem que decidir a resolução do processo", afirmou a juíza ainda completando: "Eu sou uma entusiasta da conciliação. Acho que é a melhor forma de resolver um processo".


Secom TRT5 (Émille Cerqueira) - 25/11/2014