Em cerimônia concorrida, des. Luiz Roberto Mattos toma posse

 

Em concorrida cerimônia, realizada na tarde de sexta-feira (21/11), no Gabinete da Presidência, o magistrado Luiz Roberto Peixoto de Mattos Santos tomou posse como desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5).

 

O desembargador Luiz Roberto foi nomeado pela presidenta Dilma Rousseff para exercer o cargo na vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Marama dos Santos Carneiro. A nomeação foi divulgada no Diário da União da última quarta-feira (19/11).

 

"Hoje é um dia ímpar para sua trajetória profissional e para sua família. O juiz Luiz Roberto sempre cumpriu seu dever na 1ª instância e hoje toma posse no TRT5, por onde passaram grandes nomes do Direito Trabalhista, construindo a história deste Tribunal. Tenho muito orgulho de lhe dar posse, porque o magistrado sempre construiu um nome ao longo de sua vida, marcada por muito trabalho”, disse o presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira.

 

"Nada me alegra mais do que tomar posse com o desembargador Valtércio. Tenho aprendido muito no TRT5 e sempre trabalhado com excelentes servidores. Agradeço à Justiça do Trabalho por tudo que tenho, mas também foram anos de dedicação, já adoeci por causa de trabalho excessivo, tentando dar maior celeridade e produtividade às pautas e processos. Tenho um imenso orgulho de dizer que sou da Justiça do Trabalho", afirmou o recém-empossado desembargador.

 

A presidente da Amatra5, juíza Andrea Presas, lembrou que o desembargador é "uma pessoa humana, simples, sincera e adorával, que conhece como ninguém a Justiça do Trabalho e o jurisdicionado". "Tenho certeza que fará um brilhante trabalho, como já fez ao longo de toda a sua carreira", afirmou ela.

 

Prestigiaram a posse os desembargadores Nélia Neves, Paulino Couto, Ivana Magaldi, Dalila Andrade, Ezequias Oliveira, Debora Machado, Maria de Lourdes Linhares, Margareth Costa e Luiza Lomba; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Alberto Balazeiro; juízes, familiares e servidores.

 

Luiz Roberto Mattos foi indicado pelo Pleno do TRT5, no dia 28 de julho, para receber a promoção pelo critério de antiguidade. Ele é magistrado do Tribunal desde 21/3/1989, quando entrou em exercício como juiz substituto. A partir de 6/3/1993, como juiz titular, esteve à frente, sucessivamente, das seguintes Varas do Trabalho: 3ª de Itabuna, Vara de Santo Amaro, 8ª, 18ª e 37ª de Salvador. Desde junho, com a aposentadoria da desembargadora Marama Carneiro, vinha exercendo a atividade de juiz convocado no gabinete da magistrada.

 

Secom TRT5 (Josemar Arlego)  - 21/11/2014