Novembro Azul: acompanhe as ações de conscientização

 

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da Diretoria de Gestão do Cuidado/Área Técnica de Saúde do Homem, está realizando ações de Promoção a Saúde do Homem durante o Novembro Azul. O objetivo é conscientizar a população masculina sobre a importância de prevenir e detectar precocemente o câncer de próstata.

 

Para alertar os servidores e magistrados sobre o assunto, a Campanha do Novembro Azul também foi adotada pelo TRT da 5ª Região. Lacinhos na cor azul e marcadores de páginas contendo informações sobre o câncer de próstata estão sendo distribuídos a servidores e magistrados pela  Coordenadoria de Projetos Especiais do TRT5.

 

Programação da Sesab - Confira a programação que está sendo desenvolvida pela Secretaria da Saúde do Estado em apoio à Campanha do Novembro Azul. As ações desenvolvidas objetivam incentivar os homens a procurarem os serviços de saúde. São estes os locais e dias onde serão desenvolvidas ações:

 

12 e 13/11 o dia todo - Circuito Saúde para os Trabalhadores Portuários do Porto de Salvador (parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, Companhia das Docas do Estado da Bahia – CODEBA);


13/11/14 - Apoio ao II Fórum Norte/Nordeste de Saúde do Homem;


17/11 pela manhã - Em Simões Filho, na empresa Estaleiro b3;


18/11 pela manhã - Ministério Público, no CAB;


19/11 Coren - Conselho Regional de Enfermagem;


20/11 pela tarde - Biblioteca de Extensão (parceria com a área técnica de saúde do homem da Prefeitura Municipal de Salvador);


21/11 pela tarde - Biblioteca Juracy Magalhães Jr. - Rio Vermelho;


25/11 pela tarde - Biblioteca Pública Thales de Azevedo - Costa Azul;


27/11 pela tarde - Biblioteca Anísio Teixeira - Pelourinho;


28/11 pela tarde - Biblioteca Pública do Estado da Bahia - Barris.

 

Secom TRT5 (Émille Cerqueira) com informações da Sesab -12/11/2014