OAB de Barreiras apoia melhorias na Vara do Trabalho

foto: Secom TRT5

 

Para pedir melhorias para a atuação dos advogados na Vara do Trabalho de Barreiras, a presidente da subseção da OAB da cidade, Cristiana Matos, esteve no Gabinete da Presidência, nesta sexta-feira (7), onde foi recebida pelo presidente do Tribunal, desembargador Valtércio de Oliveira.

 

Segundo Cristiana, o município fica distante 900 Km da capital baiana e a 650 Km de Brasília, "o que acarreta um grande deslocamento dos advogados para atender a região inteira". As cidades mais próximas são Luis Eduardo Magalhães e Ibotirama. A advogada pediu a presença da equipe de força-tarefa do TRT5, "pois vi no site que existe este trabalho no Tribunal", e percebemos que houve afastamento de alguns servidores, o que tem gerado um certo acúmulo na publicação das sentenças...", argumentou.

 

O  presidente citou os números que demonstram a redução de processos pendentes por onde a força-tarefa passou e falou que já está prevista a presença da equipe de trabalho em Barreiras, nos próximos dias 26, 27 e 28 de novembro, “o que, certamente, fará com que sejam regularizados os serviços e rotinas de trabalho da vara”, concluiu.

 

Secom TRT5 (Léa Paula) - 10/11/2014