Escola Judicial do TRT5 realiza duas oficinas de capacitação em Itabuna

A Escola Judicial do TRT5 realiza dois cursos simultaneamente, em dois dias, na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. Durante todo o último dia 6 e pela manhã deste dia 7, a sede do CEPLAC recebeu os interessados para as oficinas "Aspectos práticos da atuação do Oficial de Justiça" e "Responsabilidade Civil em Acidente do Trabalho e Doenças Ocupacionais".

 

 

O primeiro curso foi realizado com intermediação do TRT da 9ª Região (PR), visando criar um espaço de compartilhamento de saberes e experiências entre oficiais de justiça. A ideia era fazer uma reciclagem, capacitação e aperfeiçoamento profissional de acordo com as habilidades e vivências dos oficiais. O curso foi mediado pelos oficiais do TRT9 Marcelo Araújo de Freitas e José Carlos Batista Júnior.

 

A segunda oficina, realizada nesta sexta-feira, é destinada a assistentes de juiz, abordando a temática que perpassa grande parte das demandas trabalhistas. A coordenação do curso está sendo feita pela juíza Ana Paola Santos Machado Diniz, também coordenadora-acadêmica da Escola Judicial.  Ambas as formações dirigem-se às varas que compõem os polos de Itabuna e Vitória da Conquista, e seguem calendário do Projeto Escola Itinerante.

 

Esse projeto pretende levar ações de capacitação ao interior do estado, concentrando os cursos em cidades com maior infraestrutura e número de varas, de modo a garantir espaços e equipamentos adequados para a realização dos trabalhos e melhorar a relação custo-benefício na utilização da verba de capacitação.

 

Secom TRT5 (Pedro Enrique Monteiro) - 7/11/2014