5ª Turma aprova Moção em homenagem aos servidores

A 5ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) aprovou, na tarde desta terça-feira (28/10), por unanimidade, moção de congratulações em razão da comemoração ao Dia do Servidor Público.  A homenagem proposta pelo seu presidente, desembargador Norberto Frerichs, que antes de ingressar na magistratura foi integrante do quadro de servidores desta Casa, objetivou "homenagear os servidores, não só desta Instituição, mas servidores públicos, em geral, porque estão intrinsecamente ligados ao serviço da Justiça do Trabalho, devendo ser exaltado o denodo, a competência, a presteza com que o servidor desta Casa desempenha seu mister".

 

Com grande entusiamo pela proposição da iniciativa e parabenizando toda a classe dos servidores públicos, a desembargadora Maria Adna Aguiar, associou-se à homenagem e ressaltou que "quis marcar o constituinte o serviço público em todas as esferas com a consciência de servir, a data é significativa para todos nós, vamos celebrar com alegria no coração, pois é enobrecedor o nosso mister. Eu veiculei esta mensagem para muitos servidores, muitos colegas, dizendo da sua relevância para a harmonia da sociedade, com toda a sua abnegação e com todo o seu compromisso, em todas as esferas, notadamente nos TRTs e aqui a nossa homenagem hoje é ao nosso TRT5, cujos servidores são reconhecidamente notabilizados por esse servir, por essa consciência social e funcional.

 

As manifestações de homenagem continuaram com o desembargador Esequias de Oliveira, que também se associou à moção, ressaltando o desempenho exemplar dos servidores e registrou "que a situação econômica deles tem sido esquecida por demais pelos governantes, e os seus vencimentos não têm a mesma capacidade de compra que tinha há algum tempo atrás. As coisas estão se dificultando a cada momento. Então, nós fazemos votos que isso possa ser solucionado, em breve tempo, para que os servidores possam se sentir mais estimulados de continuarem a prestar o bom serviço que prestam a esta Casa".

 

 

Também a representante do Ministério Público do Trabalho (MPT), procuradora Cláudia Maria Rêgo P. Rodrigues da Costa, que já integrou o quadro de servidores do TRT5, assim como o representante da OAB, o advogado Joaquim Pedreira Franco de Castro, endossaram as manifestações de reconhecimento.

 

Secom TRT5 (Josemar Arlego) - 30/10/2014