TRT5 investe em ações de Acessibilidade

O Comitê de Acessibilidade do TRT5 realizará ações de conscientização no Fórum Teixeira de Freitas, em Candeias, no dia 18/9, e no Fórum Linneu Barreto, em Simões Filho, no dia 25/9, com a participação dos servidores  Marcelo de Carvalho Monteiro Filho (coordenador da Comissão de Acessibilidade do TRT5), Rivaleno Ribeiro Amâncio Costa e Helga do Couto Sena, também membros da Comissão. No dia 3/12 acontece o 2º Encontro sobre Acessibilidade Efetiva: Uma Justiça sem Barreiras.

 

O TRT5 está investindo cada vez mais em acessibilidade e na qualificação dos servidores para atender o público que possui necessidades especiais. Marcelo de Carvalho e a servidora Sandra Rebello de Almeida, também da Comissão, participam do evento Modificando as Atitudes, que acontece nesta segunda-feira (15/9), em Barra Funda-SP. Os servidores também participam nos dias 13, 14 e 15/9 da Feira/Fórum de Reabilitação 2014, que acontece na cidade de São Paulo - SP. 

 

Na Feira, os servidores estão tendo acesso a produtos, equipamentos, tecnologias e serviços para o setor de acessibilidade e ampliando o conhecimento sobre as necessidades da pessoa com deficiência. No Fórum, eles participaram de debates sobre reabilitação e acessibilidade, e tiveram contato com estudiosos da área. Eles destacaram que a deficiência hoje não se resume a uma lesão corporal, ela é pensada dentro de um modelo social e, pensando dessa forma, a necessidade de inclusão passa a ser do poder público.

 

Secom TRT5 (Joaquim Castro) - 15/09/2014