Faltam 10 dias para a Semana da Execução

foto: Secom TRT5

 

A Justiça do Trabalho na Bahia e em todo o Brasil está em contagem regressiva para a 4ª edição da Semana Nacional da Execução Trabalhista, que este ano ocorrerá daqui a 10 dias, de 22 a 25 de setembro. Durante o período, magistrados e servidores dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho se dedicarão, exclusivamente, à avaliação de processos em fase de execução, quando se impõe ao devedor o cumprimento do que foi determinado pela Justiça, o que inclui a cobrança forçada feita a devedores para garantir o pagamento de direitos.

 

No TRT da Bahia, um total de 1.184 audiências já foram agendadas para tentativa de conciliação durante a semana, segundo dados da Coordenadoria de Estatística e Pesquisa do Tribunal. Empresas e trabalhadores que possuem processos tramitando em uma das 88 varas do estado e têm interesse em conciliar devem enviar e-mail para conciliar@trt5.jus.br informando o número do processo e nomes das partes envolvidas (reclamante e reclamado).

 

De acordo com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), órgão que coordena a campanha nacionalmente, vários instrumentos para acelerar a solução dos litígios serão utilizados pelos tribunais nos cinco dias do mutirão. Entre eles, a realização de pesquisas para a identificação de devedores e seus bens, por meio de ferramentas eletrônicas (Bacenjud, Renajud, Infojud, etc.); audiências de conciliação; expedição de certidões de crédito e reavaliação de processos que estão em arquivo provisório por falta de bens a serem penhorados.

 

Leia também:

 

11/09/2014 08:10 | TRT/BA já tem quase 1,2 mil audiências para a Semana da Execução 
09/09/2014 07:10 | Semana da Execução poderá ser acompanhada por novo site 
02/09/2014 10:32 | Divulgada lista dos maiores devedores da Justiça do Trabalho na Bahia

 

Secom TRT5 - 12/9/2014