Começa nesta 5ª (31/7) Congresso de Comunicação do Judiciário

foto: Secom TRT5

 

O Tribunal de Justiça de Sergipe, em Aracaju, sedia a partir desta quinta-feira (31/7), o X Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom) juntamente com a 12ª edição do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. Os eventos receberão assessores de imprensa de tribunais, ministérios públicos, defensorias, OAB e associações de classe ligadas ao Poder Judiciário de todo o país. O TRT da Bahia, que é um dos finalistas do prêmio na categoria Reportagem de TV com o documentário ''Acessibilidade no TRT5 - Superação e Desafios para deficientes físicos'', será  representado pela secretária de comunicação social Léa Paula Coury.

 

O evento é promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), instituição de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em março de 2002. O objetivo do Fórum, atualmente presidido pela jornalista Rosângela Sanches, diretora de Comunicação do TJSP, é ampliar o debate sobre a comunicação na Justiça, envolvendo juízes, procuradores, promotores, jornalistas, publicitários, organizações governamentais e não-governamentais, bem como a sociedade civil, de forma a construir organizações onde a comunicação esteja a serviço do cidadão.

 

PROGRAMAÇÃO - Para edição 2014, a comissão organizadora elaborou uma programação com oficinas, palestras, mesas redondas, apresentação de cases e reunião setoriais. A cerimônia de abertura começará às 10 horas da manhã e será seguida da palestra do jornalista Elias Awad, que fará a palestra ''Papo de Empreendedor'', uma passagem sobre empreendedorismo, superação e liderança. Às 12h, a programação segue com a apresentação de cases finalistas do XII Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.

 

Pela tarde, o Conbrascom inicia às 15h com um painel sobre conteúdo na web que tematiza: ''Jornalismo na era das mídias sociais''. Na mesa estarão o Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, Ronaldo Linhares e o jornalista Glauco Vinícius, responsável pelas redes sociais da Secretaria de Cultura do Estado de Sergipe.

 

O dia 31 será encerrado com 3 oficinas: Assessoria em Rede - com Cláudia Lemos (Assessoria do MPF/BSB); Como criar uma TV de Mídia Indoor no seu órgão - com Jefferson Andrade (Diretor do Estúdio 3) e o Potencial de Transformação da Comunicação Interna pela Comunicação Não-Violenta (CNV) e Comunicação 360º com Liana Gottlieb - Doutora em Ciências da Comunicação (ECA/USP) e Mônica Aiub – Filósofa Clínica, Doutoranda em Filosofia (PUC/SP) .

 

No dia seguinte, pela manhã, a programação começa com as reuniões setoriais a partir das 9h. Pela tarde, às 13h30 teremos a apresentação de cases finalistas do XII Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. A partir das 14h30, teremos o segundo painel com o professor Gil Giardelli, com o tema "Democracia das redes sociais. Humanidade 5.0 - A Era da inovação coletiva". Às 16h começará a plenária final e a eleição da nova diretoria do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça. À noite, os assessores participarão da solenidade de entrega da 12ª edição do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça e da posse dos novos diretores do Fórum.

 

Leia também:

 

15/07/2014 08:23 | TRT5 concorre ao Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

 

Secom TRT5 - 31/7/2014 (Com informações do TJSE)