Espaço Cultural do TRT5 recebe nova exposição

foto: Secom TRT5

Os quadros da artista já foram exportados para países como Canadá, Austrália, Portugal e Espanha

 

Quem passar pela Sede Administrativa do TRT5, em Nazaré, certamente notará os traços de leveza e iluminação das telas expostas no Espaço Cultural do Tribunal. As obras de artes são da artista plástica Linda Côrtes e integram a Exposição Memórias, aberta na tarde desta segunda-feira (2/6). Em exposição até o dia 18 de junho, a mostra reúne diversos temas que marcam a trajetória da artista, que começou a pintar ainda na infância e, de forma autodidata, desenvolveu seu estilo.

 

foto: Secom TRT5

 

''Comecei com vegetação, folhas, árvores, e fui desenvolvendo outros temas, como amigos e abstrato, mas sempre voltando para vegetação'', contou Linda (a primeira na foto, da esquerda para a direita), que além de pintar, trabalha com esculturas. A artista contou também que atualmente está trabalhando em um painel de dois metros que deverá ser exposto na inauguração de uma maternidade no próximo dia 26 de junho.

 

foto: Secom TRT5

 

Diversos servidores marcaram presença durante a abertura da exposição (foto), entre eles a irmã da artista, a servidora aposentada Joselinda Nascimento, e a diretora-adjunta da Coordenadoria de Projetos Especiais, Vânia Fagundes. ''A gente se surpreende a cada exposição com o nível das obras de artes'', disse a servidora, que convida a todos para apreciar o que chamou de ''beleza que faz bem à alma''.

 

Serviço:

 

Exposição Memórias
Espaço Cultural do TRT5
Sede Administrativa - Nazaré
De 2 a 18 de junho, das 9 às 17 horas
Entrada franca

 

Secom TRT5 (Rita Martins) - 3/6/2014