Biblioteca tem coleção de obras raras e de acessibilidade

foto: Secom TRT5

 

A disponibilização de uma coleção de obras raras e livros em braille são as mais recentes inovações da biblioteca do TRT5, que fica no 3º andar do Edifício Presidente Médici, em Nazaré. 

 

Entre as obras raras do Direito estão trabalhos de José Martins Catharino, Evaristo de Moraes, Wilson de Souza Campos Batalha, Antonio Lamarca, Cristóvão Piragibe Tostes Malta, Orlando Gomes, Arion Romita, Manoel Alonso Garcia, bem como obras dos autores da CLT: José de Segadas Viana, Oscar Saraiva, Luís Augusto Rego Monteiro, Dorval Marcenal de Lacerda e Arnaldo Lopes Sussekind. Também pode ser conferida, nesta seção, a Coleção Ministro Coqueijo Costa, com livros do ilustre baiano, que, além de jurista, foi compositor, maestro, jornalista, poeta, letrista, homem de teatro, cronista e cantor.

 

foto: Secom TRT5

 

ACESSIBILIDADE - A Biblioteca do TRT5 conta também com seis volumes da CLT em braille e a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência em fonte adaptada para deficientes visuais. Além disso, há computadores com programa que auxilia as pessoas com deficiência visual em suas leituras e pesquisas em formato digital.

 

A Biblioteca dispõe ainda de uma coleção de lazer, contendo obras de ficção e arte, localizadas na sala de vídeo, uma área climatizada com total conforto para os visitantes. Aberta ao público em geral para leituras, a Biblioteca efetua empréstimos para magistrados, servidores e estagiários do TRT5.

 

Secom TRT5 (Joaquim Castro) - 17/12/2013