Vara de Jacobina realiza 89 acordos em 14 horas

 

Audiências que duraram cerca de 14 horas, realizadas na última sexta-feira (5/4) na Vara do Trabalho de Jacobina, garantiram a solução de 89 processos originários do município de Mairi, que fica a 112 km daquela cidade. As ações eram de trabalhadores da área de saúde contra a DMX Assessoria e Gestão Ltda., administradora do Hospital Luiz Eduardo Magalhães (foto), que pertence à rede de atendimento da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

 

As atividades tiveram início por volta das 8h e se estenderam até às 22 horas, devido à necessidade de se calcular o crédito de cada reclamante. As audiências, conduzidas pelo juiz titular da Vara, Milton José Deiró de Mello Júnior, contaram com o apoio de um calculista e um assistente.

 

Os trabalhadores, que tinham sido demitidos do Hospital, reivindicavam o pagamento de aviso-prévio e férias indenizadas, FGTS mais multa de 40% e outras parcelas indenizatórias.  Ao final, acabou sendo acordado o valor médio de R$ 4 mil a ser pago exclusivamente pela DMX, ficando excluído do processo o Governo Estadual.

 

Secom TRT5 -  8/4/2013