Reuniões institucionais marcam segundo dia de correição no TRT-BA

foto: Secom TRT5

 

Diversos encontros institucionais marcaram o segundo dia da Correição Ordinária que a Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho (CGJT) realiza no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA). Após reunir-se, na manhã desta terça-feira (2), com os desembargadores do TRT-BA para esclarecer as diretrizes da inspeção iniciada na última segunda-feira (1º/4), o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra Filho, esteve pela tarde com representantes do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA), da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5).

 

Em todos os encontros, realizados no Gabinete da Presidência do TRT-BA, em Nazaré, permearam discussões acerca de assuntos institucionais de interesse comum das entidades envolvidas, com o objetivo de estreitar os laços de parceria e aprimorar os serviços prestados à sociedade pelo Judiciário Trabalhista da Bahia.

 

Para o procurador-chefe do do MPT-BA, Pacífico Rocha, que estava acompanhado dos procuradores Alberto Balazeiro e Rômulo Barreto de Almeida, a visita serviu para ressaltar o que chamou de ''excelente relacionamento institucional existente entre os dois órgãos'', além de discutir propostas que aprimorem a atuação do Ministério Público na Justiça do Trabalho da Bahia. ''O corregedor-geral se mostrou muito sensibilizado com todas as nossas preocupações'', afirmou o procurador-chefe, referindo-se a assuntos como o Processo Judicial Eletrônico e a tramitação das ações civis públicas ajuizadas pelo MPT-BA.

 

foto: Secom TRT5Já os atuais dirigentes da OAB-BA - Luiz Viana Queiroz (presidente) e Fabrício de Castro Oliveira (vice-presidente) - reafirmaram o diálogo franco e aberto entre a Ordem dos Advogados e o TRT baiano em prol do atendimento aos advogados que militam na área trabalhista e usuários da Justiça do Trabalho.

 

A agenda do ministro na tarde desta terça-feira contemplou ainda uma visita de integrantes da Associação dos Magistrados (Amatra5). Estiveram presentes os juízes Ivo Daniel Póvoas (diretor secretário), Angélica Ferreira  (diretora cultural), Andréa Presas Rocha (diretora de prerrogativas) e Juarez Dourado Wanderley (diretor de comunicação), representando a presidente da Associação, juíza Ana Cláudia Scavuzzi.

 

foto: Secom TRT5

 

AGENDA - Nesta quarta-feira (3), às 15 horas, ele se reúne com os juízes de 1º grau, no auditório do Fórum do Comércio.  Os trabalhos de correição prosseguem até o fim da semana, quando será feita a leitura da ata pelo corregedor-geral, em audiência pública no Pleno do TRT-BA, em Nazaré.

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 03/04/2013