TRTs deverão utilizar marca dos 70 anos da CLT em documentos oficiais

foto: Secom TST

 

Os órgãos da Justiça do Trabalho deverão utilizar o selo e o carimbo da nova marca (foto) comemorativa dos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) nas correspondências oficiais, durante todo o ano de 2013. A marca foi escolhida por meio de votação realizada na internet e pretende ressaltar nos TRTs o aniversário da chamada ''Bíblia dos Trabalhadores''.  As comemorações buscam desenvolver ações em torno da CLT e as conquistas dos direitos do Trabalho, comemoradas em 1º de maio, Dia do Trabalho.

 

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizará uma sessão solene pelos 70 anos da CLT no dia 2 de maio próximo, quando será lançado o selo postal. Também serão realizadas parcerias na produção de vídeos e entrevistas, além da coleta de fotos e documentos sobre a evolução da CLT.

 

Quem tiver algum registro relevante que possa colaborar com a comemoração da data, envie um e-mail para a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do TRT da Bahia - secom@trt5.jus.br - ou ligue para (71)3319-7709 que a Secom providencia a busca do material.

 

Secom TRT5 - 02/04/2013