Segurança reforça medidas contra incêndio

 Secom TRT5

 

Atenta à segurança de magistrados, servidores e demais usuários das dependências da Justiça do Trabalho da Bahia, a Administração do TRT5 vem adotando algumas medidas de prevenção e combate a incêndios. Todas as unidades na capital e no interior receberam novos extintores, que começaram a ser distribuídos no final do ano passado. Segundo o chefe do Núcleo de Segurança, Fabiano Barbagelata Drummond, os novos aparelhos têm validade de cinco anos e são abastecidos com pó tipo ABC, capaz de apagar todos os tipos de incêndio.

 

Outra medida que o Núcleo deve implantar, a partir de março deste ano, é a sinalização de rotas de fugas nos fóruns de Salvador, a começar pelo Fórum do Comércio, onde circulam cerca de 5 mil pessoas diariamente. Além disso, está prevista para este mês uma visita de oficiais do Corpo de Bombeiros da Bahia ao Fórum do Comércio, a fim de verificar as condições de segurança oferecidas pelo Tribunal.

 

Em breve, a Secretaria de Comunicação do TRT5 divulgará um vídeo mostrando como medidas simples e individuais podem colaborar na prevenção de incêndios. Enquanto isso, veja como você pode ajudar:

- Não fume nas dependências dos fóruns;
- Evite colocar móveis, processos e outros objetos que obstruam as portas, impedindo o deslocamento numa eventual emergência;
- Não deixe equipamentos ligados em salas vazias, principalmente à noite e nos fins de semana
- Evite ligar vários equipamentos na mesma tomada.

 

 Secom TRT5

 

Secom TRT5 (Rita Martins) - 19.02.2013