Ministro Dalazen faz agradecimento à equipe que desenvolve o PJe-JT

 Divulgação

 

O presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro João Oreste Dalazen, fez um agradecimento especial no dia 19 de dezembro, último dia antes do recesso forense, à equipe que desenvolve o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).


 
"Vocês têm sido o verdadeiro esteio, o verdadeiro baluarte desta modernização, desta revolução no sistema de trabalho da Justiça do Trabalho. Quero, portanto, externar o meu profundo agradecimento a todos e ressaltar que me sinto sumamente desvanecido pela oportunidade profissional que a vida me ensejou de contar com o contributo pessoal de todos e de cada um de vocês para a consecução deste projeto institucional", afirmou o presidente.

 

Há cerca de um ano e seis meses, cerca de 60 servidores cedidos pelo CSJT, Tribunais Regionais do Trabalho e Tribunal Superior do Trabalho atuam exclusivamente no desenvolvimento da ferramenta. Desde então, o PJe-JT foi instalado em 246 Varas do Trabalho e nos 24 TRTs (módulo de 2º grau).

 

"A cada passo vemos testemunhos positivos sobre o PJe-JT. E são vocês que estão ficando com os respectivos nomes indelevelmente na história da Justiça do Trabalho. A vocês é que eu credito o êxito pelo desenvolvimento e pela implantação do PJe", reforçou o presidente.

 

O ministro destacou ainda o engajamento de todos os Regionais com a ferramenta desenvolvida. Afirmou que o prognóstico para 2013 é animador, já que devem ser realizadas mais de 800 instalações em Varas do Trabalho. Segundo o presidente, pelo menos cinco Regiões devem implantar integralmente o PJe-JT no próximo ano.

 

A equipe que desenvolve o PJe-JT segue trabalhando com afinco no aprimoramento do sistema. Entre as várias frentes de trabalho estão o desenvolvimento do módulo de 3º grau, que deve ser instalado em fevereiro no TST, a integração com bancos oficiais, como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, e a interligação com os sistemas dos Correios e com o MPT Digital.

 

Fonte: CSJT (Patrícia Resende) - 7/1/2013